Consultoria

Metas e Indicadores

  • As métricas de RH, que também são conhecidas como KPIs (Key Performance Indicators, ou, em português, Indicadores Chave de Performance), são indicadores utilizados na estruturação de um RH estratégico para alcançar os objetivos da empresa.
  • Esses índices têm como função receberem análise por parte da área de Recursos Humanos utilizados nas tomadas de decisões da empresa. Com os KPIs de RH em mãos, é possível fazer escolhas baseadas em dados confiáveis e que refletem a realidade do negócio.
  • Mas não só isso, as métricas e indicadores de RH devem servir como guias das ações da empresa, sendo a base para a prática das atividades diárias. Por isso, ao lidar com os KPIs do seu negócio, não esqueça que eles devem sair do papel para serem eficientes!
  • Outro ponto importante a se destacar é a adaptabilidade desses indicadores, já que não se deve aplicá-los da mesma maneira em todas as empresas. Cada negócio deve analisar de que forma as métricas servem para sua situação e quais devem ser analisadas.
  • Importância de acompanhar as métricas do RH
  • Organização de processos internos.
  • Alcance e elaboração de metas.
  • Objetividade nas avaliações.
  • Reconhecimento da eficácia do RH pelo CEO.
  • Controle de Custos e performance.
  • Cumprimento do Orçamento

Principais métricas e KPI’s de RH

  • Turnover
  • Absenteismo
  • Receita por colaborador
  • Custo de benefícios sobre a folha de pagamento
  • Custo dos aumentos sobre a folha de pagamento
  • Custo das rescisões
  • Custo de pessoal sobre a receita bruta
  • Satisfação dos colaboradores
  • Sinistralidade dos planos de saúde
  • Dentre outros.
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